Prevenção e Gerenciamento de Crise
  • O treinamento O treinamento

    Será que você sabe como agir diante do famoso "cancelamento"? Se o público cai em cima do seu negócio, que atitudes você deve tomar? Sossega o coração, que neste curso você vai aprender a importância do posicionamento de marca, como um importante fator de prevenção e gerenciamento de crises de imagem e reputação, unindo a teoria (afinal, ela é importante! Os gurus chooooram!) à prática. Além disso, vamos compreender o contexto em que surgem essas crises, tendo como cenário o meio digital, o papel dos influenciadores e o consumidor ativista. Serão trabalhados muitos cases numa perspectiva crítica, para que você saiba como agir prevenindo e gerenciando uma crise de imagem e reputação. 

  • Nível Nível Starter

    Para pessoas que possuem pouca ou nenhuma prática ou experiência profissional com a ferramenta ou assunto abordado.

  • Público Público

    Profissionais de comunicação e marketing, bem como gestores de empresas e gerentes de projetos que lidam com a imagem e a percepção das marcas perante o consumidor. 

  • Conteúdo programático Conteúdo programático
    • 1. CONTEXTO E CONCEITUAÇÃO DE BASE1. CONTEXTO E CONCEITUAÇÃO DE BASE

      • Compreensão de termos bases e principais.

    • 2. POSICIONAMENTO2. POSICIONAMENTO

      • Exigência constante em se ter um posicionamento. Mas o que é posicionamento?
      • O que é preciso ter para demonstrar um posicionamento de marca.
      • Do posicionamento à crise.
      • Como que o posicionamento (ou a falta dele) pode levar à uma crise de imagem e reputação.
      • A relação com mercado de Influenciadores Digitais vinculados à marca (corresponsabilidade).

    • 3. CONSUMIDOR NA ERA DIGITAL3. CONSUMIDOR NA ERA DIGITAL

      • Consumidor na era das redes sociais: além de alvo, mídia e gerador de mídia.
      • As mudanças do papel do consumidor na era das redes sociais e o poder que ele tem atualmente.
      • Consumo de ativismo.
      • O conceito de consumo de ativismo.
      • Qual o impacto nas marcas e gestão da reputação online
      • Contaminação intermídia: e tome lenha na fogueira.
      • Pontos de atenção em meio à crise.
      • Conceito de crossmídia.
      • Conceito de transmídia.

    • 4. MEIOS DE COMUNICAÇÃO4. MEIOS DE COMUNICAÇÃO

      • Como que os diferentes meios de comunicação podem acelerar e espalhar uma crise de imagem e reputação.
      • Redes Sociais.
      • Veículos de notícias online.
      • Influenciadores digitais.
      • Blogs e SEO do Google.     

    • 5. PREVENÇÃO E GERENCIAMENTO DE CRISE5. PREVENÇÃO E GERENCIAMENTO DE CRISE

      • Gerenciando a crise.

      • Prevenindo a crise.

      • Análise de cases - na prática.

      • Proposição de atividade para fixação.

  • Orientador Orientador(a) Lucas Jansen

    Sócio da Brava Comunicação, onde atua há mais de 8 anos em comunicação corporativa, com foco no digital e na prevenção e gerenciamento de crises. É mestrando em Comunicação Social pela Universidade de Brasília, onde pesquisa questões relacionadas aos estudos de sexualidade e gênero. É advogado, pós-graduado em Direito do Consumidor pela ESA e membro da Comissão de Diversidade e Gênero da OAB-PE, onde atuou na diretoria durante o triênio da gestão 2019/2021. Em sua experiência profissional, já trabalhou com marcas como: Grupo Pão de Açúcar, Grupo Heineken, Chesf, Ordem dos Advogados do Brasil, SEOPE Hospital de Olhos, River Shopping (Petrolina), Recife Outlet, dentre outras. 

  • Save the date Save the date

    Data
    30 dias de acesso a plataforma a partir da data de liberação
    Local
    Aulas Online - Gravadas
    Horário
    Liberação de acesso imediata após a aprovação de pagamento.
    Certificado
    2 horas

  • Vagas Vagas

    Vagas Limitadas!

  • Investimento Investimento


    De: R$260,00
    Por: R$ 169,00

    Ou em até 5x sem juros de R$33,80

    Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

  • Atenção

    Atenção: POLÍTICA DE CANCELAMENTO: Em caso de desistência ou solicitação de cancelamento da compra esse poderá ser feito no prazo de até 7 dias corridos a partir da data de compra. .O acesso ao curso EAD ficará disponível por 30 dias após a compra, caso o aluno deseje um adicional pode solicitar ao caa@berlimdigital.com, o link com a taxa de adicional do EAD.


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+55 (81) 9.8202.2720
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