Planejamento de Comunicação Na Prática
  • O treinamento O treinamento

    Aprenda na prática como desenvolver um planejamento de comunicação completo e efetivo. Neste treinamento você irá aprender como elaborar um fluxo de planejamento, roteiro de pesquisa de mercado, definição de Brand persona e muito mais. Teorias, cases, dicas e discussões com orientação especializada focada em situações práticas e reais do dia-a-dia.

  • Nível Nível Starter

    Para pessoas que possuem pouca ou nenhuma prática ou experiência profissional com a ferramenta ou assunto abordado.

  • Público Público

    Profissionais de marketing digital, atendimento publicitário, planejamento, mídia e empreendedores.

  • Conteúdo programático Conteúdo programático
    • Dia 01 - Introdução à planejamento de comunicação e ferramentas digitaisDia 01 - Introdução à planejamento de comunicação e ferramentas digitais

      • Fluxo de planejamento
      • Planejamento de comunicação
      • Google Trends
      • Facebook Audience Isights
      • Google Correlate
      • Display planner

    • Dia 02 - Consumer insightsDia 02 - Consumer insights

      Inspirados nos métodos etnográficos, aprenderemos a transformar um briefing em um roteiro de pesquisa capaz de captar dos consumidores insights de comunicação, produto ou serviço. Além da técnica de elaboração de roteiro, teremos atividade prática de abordagem de campo e por fim a sistematização dessas informações.

      • Elaborar roteiro de pesquisa de mercado
      • Como ir a campo
      • Sistematização de pesquisa e identificação de insights de campo

    • Dia 03 - Organização e estruturação de dadosDia 03 - Organização e estruturação de dados

      Mostraremos como utilizar a internet para contextualizar os aspectos macro econômicos e culturais através da desk research e como aplicar o olhar antropológico no ambiente digital para mapear comportamentos, reconhecendo as redes sociais com um campo fértil de insights.

      • Mapeamento de comportamento nas redes sociais
      • Desk research
      • Definição de diretrizes estratégicas a partir dos insights de pesquisa

    • Dia 04 - Brand persona e planejamento de conteúdoDia 04 - Brand persona e planejamento de conteúdo

      • Entendendo Arquétipos
      • Definição de Brand persona
      • Definição de Jornada do consumidor
      • Montando um planejamento de conteúdo

    • Dia 05 - Criação brand book (Hackatinho)Dia 05 - Criação brand book (Hackatinho)

      • Agrupar todas as informações coletadas e definidas e estruturar em um documento para a marca.
      • Apresentação do documento.

  • SEM TURMAS ABERTAS NO MOMENTO SEM TURMAS ABERTAS NO MOMENTO
  • Me informe quando
    abrir nova turma
fechar

+55 (81) 9.8202.2720
berlimdigital@berlimdigital.com
SinsPIRE - Rua da Guia, 99 - Recife Antigo. Recife-PE. Cep: 50030-210