Planejamento Digital
  • Sobre o curso O curso

    Aprenda técnicas, teorias e ferramentas para criar e executar um planejamento estratégico digital capaz de gerar resultados efetivos e consistentes. Um passo a passo para você aprender o que precisa para posicionar e gerenciar marcas no meio online: análise de mercado, identificação de tendências, hábitos e oportunidades, diagnóstico de marca, estratégias de branding, planejamento e marketing de conteúdo aplicadas ao digital. Tudo o que você precisa para conseguir uma inserção no mercado de trabalho e atualizar seus conhecimentos. Teorias, cases e discussões com orientação especializada focada em situações práticas e reais da profissão de Digital Planner.

  • Nível Nível Starter

    Para pessoas que possuem pouca ou nenhuma prática ou experiência profissional com a ferramenta ou assunto abordado.

  • Público Alvo Público

    Profissionais de marketing digital, empreendedores e interessados por anúncios online.

  • Conteúdo programático Conteúdo programático
    • IntroduçãoIntrodução

      O que é marca

      Conceito de planejamento

      Planejamento de marca pessoal x planejamento de marca corporativa
      etapas do planejamento

    • Imersão e diagnóstico de marcaImersão e diagnóstico de marca

      Mapeamento da marca

      Benchmarking

      Pesquisa primária

      Pesquisa desk

      Geração de insights e brainstorming

      Atividade 1

    • Digital BrandingDigital Branding

      Conceito

      Brand persona e arquétipos de marca

      Brand voice

      Visual branding

    • Planejamento DigitalPlanejamento Digital

      Ferramentas e técnicas de planejamento digital

      Objetivos de marketing digital

      Branded content x marketing de conteúdo

      Inbound x outbound marketing

      Palavras-chave da marca

      Buyer personas

      Territórios de conteúdo

      Canais, formatos e frequência de conteúdos

      Cronograma de conteúdos e ações

      Integração de estratégias (multiplataformas)

      Direcionamentos de conteúdos e ações

  • Orientador Orientador(a) Renata Tavares

    Publicitária, especialista nas área de Branding, Planejamento Estratégico Integrado de Marcas, Inteligência de Mercado e Inbound Marketing. Atualmente, atua como consultora há 4 anos identificando hábitos, tendências e comportamentos de consumo e construindo e posicionando marcas inovadoras e coerentes, baseadas em suas essências e propósitos reais, gerando maior valor para o negócio. Atuou nas áreas de Planejamento de Comunicação e Marketing, Planejamento de estratégias e conteúdos Digitais, Inteligência de Mercado e Fotografia ao longo da trajetória, junto a empresas dos segmentos de educação, varejo, moda, gastronomia, imobiliário, saúde, profissionais autônomos, dentre outros.

  • SEM TURMAS ABERTAS NO MOMENTO SEM TURMAS ABERTAS NO MOMENTO
  • Me informe quando
    abrir nova turma
fechar

+55 (81) 9.8202.2720
berlimdigital@berlimdigital.com
Rua do Bom Jesus, 125, 1º andar, Recife Antigo, Recife/PE. CEP: 50030-170