IMERSÃO MKT POLíTICO: ESTRATÉGIA, BRANDING E REDES SOCIAIS
  • Sobre o curso O curso

    Aprenda as bases para saber por onde começar a entender e construir a persona do candidato, criação de conceito e slogan da campanha, estudo de casos, tráfego pago, e outros pontos estratégicos.

    Como desenvolver e aplicar estratégicas de marketing político nas redes sociais para período de pré-campanha e campanha nas eleições 2024. Dicas para elaboração de conteúdo, insights, o que pode e não pode fazer, e muito mais.

  • Nível Nível Starter

    Para pessoas que possuem pouca ou nenhuma prática ou experiência profissional com a ferramenta ou assunto abordado.

  • Público Alvo Público

    Começando a trabalhar com marketing, criação de conteúdo para política, assessoria. E, interessados ao assunto.

  • Conteúdo programático Conteúdo programático
    • Estratégia e Planejamento de MKT PolíticoEstratégia e Planejamento de MKT Político

      - Como identificar a estratégia para o seu candidato
      - Comportamento + estratégia digital
      - Estudos de casos das principais ações de campanhas vitoriosas
      - Primeiros passos na definição da estratégia
      - Criando uma relação com a equipe de campanha
      - Separando a pre-campanha da campanha eleitoral
      - Identificando onde seu publico está

    • Cronograma de CampanhaCronograma de Campanha

      - Cronograma do calendário eleitoral
      - Bases para criar seu cronograma
      - Cruzando com planejamento de ações

    • Redes SociaisRedes Sociais

      - Organizando a Bio do perfil
      - Qual tipo de perfil utilizar
      - Selo de verificação
      - Definindo os destaques
      - Algoritmo a favor do candidato
      - Novos meios/formatos: Reels e TikTok
      - WhatsApp como ferramenta de campanha
      - Como levantar pauta para o candidato

    • BrandingBranding

      - Entendendo a persona do candidato
      - Posicionamento do candidato e a relacao com o tom de voz e design escolhido
      - Construção de identidade visual
      - Definindo o conceito e slogan de campanha
      - Gestão de imagem
      - Estudos de caso
      - Atividade: Definindo Slogan para sua campanha
      - A importância do jingle
      - Estudo de caso: Jingle

    • ConteúdoConteúdo

      - Utilização e desdobramentos de Jingles em redes sociais
      - Criação de vídeos para redes sociais
      - Narrativa no audiovisual
      - Quais os principais formatos
      - Roteiro para vídeos
      - Conteúdo informativo com assessoria de imprensa
      - Conteúdo para engajamento
      - Táticas Reels
      - Como utilizar os guias
      - Timing para notícias e memes
      - Copy em época de campanha
      - UGC
      - Montando um plano de conteúdo
      - Sites: Quando e como utilizar
      - Inteligência Artifical aplicada a MKT Político

    • Design Gráfico para redes sociaisDesign Gráfico para redes sociais

      - Enxoval politico: Impressos de campanha
      - Posts e stories
      - Stickers
      - Gifs
      - Coerência visual
      - Estudos de caso
      - Atividade: Criando publicações para o Instagram

    • DO's e DONT'S DO's e DONT'S

      - O que pode é não pode fazer na pré campanha
      - O que não podemos usar como elemento visual
      - O que não podemos usar como argumento
      - Cuidados com direito autoral
      - Game: Pode e não Pode

    • ComunidadeComunidade

      - Criando uma comunidade engajada
      - Gestão de comunidade
      - Táticas no Telegram
      - Táticas no WhatsApp
      - Táticas no X (antigo Twitter)
      - Táticas em grupo de Facebook, Instagram e outros

    • Direcionamentos de Tráfego pagoDirecionamentos de Tráfego pago

      - Criando a conta do candidato
      - Estratégias para divulgação
      - Cruzamento de dados para segmentação
      - Público personalizado e público semelhante
      - Comprovações
      - Definindo verba de investimento
      - Estratégia hypersegmentada por região

    • Desinformação, Mensuração e gestão de criseDesinformação, Mensuração e gestão de crise

      - Enfrentamento a desinformação
      - Regulamentos sobre ads e conteúdo político
      - Monitoramento de campanhas políticas
      - Utilizando ferramenta de mensuração em campanhas políticas
      - Gestão de crise e imagem em campanha política

  • Orientador Orientador(a) Isabela Andrade, Paulo Filho, Tiago Carcará, Wladimir Quirino e Igor Vilaça

    Isabela Andrade - Diretora de Negócios e Relacionamento no Grupo Berlim (Berlim Digital, Agência B Results e Station Work). Especialista em Marketing Digital com experiência em Gestão de Redes Sociais, Mídia Online, Produção de Eventos e Customer Success. Fundadora do projeto Take a Job.

    Atuando no acompanhamento de resultado e performance diretamente com algumas contas de nichos específicos como: Eventos, Setor Imobiliário, E-commerce, BETs - IGaming, Serviços e produtos

    Paulo Filho - Especialista em Marketing e Comunicação Digital com certificações do Google em Mobile, YouTube, Pesquisa e Display, com passagem em grandes agências como a Ampla Comunicação, onde atuou como Digital Planner e Mídia Digital. Realizou campanhas para os Jogos Olímpicos Rio 2016, P&G, Baterias Moura, FIAT, Odebrecht, Queiroz Galvão, Vitarella, PITÚ, entre outras. Colaborou com campanhas premiadas que somam 22 Ampro Globes, 19 Colunistas e 1 Order of Excellence – MAA Globes.


    Tiago Carcará -
    Diretor de Arte, formado em Webdesigner (2013) e em Computação Gráfica (2019), trabalha dentro do ciclo político/sindical desde 2016. Com atuações em campanhas políticas, como: Thiago Carvalho (2016), Áureo Cisneiros (2018 e 2020), Fernando Ferro (2020), Silvio Moura (2020), Dr Edmilson (2020), hoje atua como DA na Prefeitura Municipal do Ipojuca, no Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco e na BResults MKT Político.


    Wladimir Quirino -
    Consultor de marketing político, analista de dados, historiador, especialista em marketing político e eleitoral. Tem mais de 20 anos de experiência em campanhas eleitorais de todos os cargos.


    Igor Vilaça -
    Produtor Audiovisual BResults.
    Diretor de fotografia, expert em edição de video e criação de conteúdo.

  • Save the date Save the date

    Data
    09 e 10 de Março (2 dias) de 2024
    Local
    Presencial (Station Work, Rua do Bom Jesus, 125 - Recife/PE)
    Horário
    Sábado: 09:00 às 18:00 e Domingo 09:00 às 14:00
    Certificado
    14 horas

  • Vagas Vagas

    Vagas Limitadas!

  • Vantagens exclusivas

    Informações Adicionais
    - Crédito Estudantil descomplicado (Provi): você poderá parcelar sua formação em até 24x.
    - Forma de Pagamento Provi: Entrada R$77,00 + 12x de R$71,79.
    - O uso do elevador fica restrito a pessoas com baixa mobilidade.

  • Investimento Investimento


    De: R$1.058,00
    Por: R$766,24
    ou 12x sem juros de R$63,85



  • Atenção

    Atenção: Atenção: As datas dos cursos ou treinamentos estão sujeitas a remarcação em até 48hr antes da data estipulada em caso de não conter a quantidade mi­nima de quórum para fechamento de turma. Devolução de investimento será realizada em casos previstos em lei. Ressaltamos que a simples impossibilidade de comparecimento ao curso após a realização da inscrição não caracteriza justificativa para reembolso ou emissão de certificado. O aluno só terão direito ao certificado, após concluir 75% do curso. Em casos de falta por motivos de saúde, o aluno precisará entrar em contato com a central e apresentar atestado médico com até 24h de antecedência às aulas. Em casos de falta sem justificativa, o aluno poderá realizar o pagamento da taxa de reposição de aula no valor de R$147,00 (cento e quarenta e sete reais).


fechar

+55 (81) 9.8202.2720
berlimdigital@berlimdigital.com
Rua do Bom Jesus, 125, 1º andar, Recife Antigo, Recife/PE. CEP: 50030-170


Enviando...