Estratégias de Conteúdos para Redes Sociais
  • Sobre o curso O curso

    No curso de Estratégias de Conteúdos para Redes Sociais vamos aprender as particularidades das principais redes sociais (instagram, TikTok e Twitter) para produzir conteúdos mais assertivos com o seu smartphone. A grade programática foi construída para que os participantes entendam na prática como produzir conteúdo para redes sociais e toda a estratégia que existe por trás dessas produções. 

  • Nível Nível Starter

    Para pessoas que possuem pouca ou nenhuma prática ou experiência profissional com a ferramenta ou assunto abordado.

  • Público Alvo Público

    Social Media, Gerente de Conta. Empresários que gerenciam suas páginas, Estudante e profissionais de comunicação interessados em produção de conteúdo para as redes sociais

  • Conteúdo programático Conteúdo programático
    • O QUE PRECISO SABER ANTES DE COMEÇAR?O QUE PRECISO SABER ANTES DE COMEÇAR?

      • Produzir conteúdo para minha marca x ser produtora de conteúdo (social media) em agência x produção de conteúdo em cliente (Analista de Marketing Digital). Quais as diferenças e como se adaptar? 
      • Aprenda a fazer a “ronda”: Mapeando datas, oportunidades e conteúdos com timing perfeito!
      • Por que eu preciso ter uma estratégia de produção de conteúdo?
      • Funil de vendas e jornada de compra. Como esses conceitos me ajudam a montar estratégias?
      • O que o usuário de rede social espera das marcas? E quais as particularidades de cada geração (Gen A, Gen Z e Gen X)
      • Entendendo minha marca para criar uma comunicação assertiva no digital
      • Montando o Do and Don'ts da sua comunicação
      • Presença digital: o que é e como construir?

        ATIVIDADE: Desenvolvimento do DO and Dont’s

    • PLANEJAR E PESQUISAR PARA CRIAR MAIS E MELHORPLANEJAR E PESQUISAR PARA CRIAR MAIS E MELHOR

      • Redes sociais e suas particularidades. Como criar uma estratégia de conteúdo para as principais redes sociais?
        - Calendário de postagem;
        - Linhas editoriais;
        - Quadros de assuntos temáticos e variados;
        - Exemplos de conteúdos de topo, meio e fundo de funil + Gatilhos mentais;
        - Testes de frequência.
      • Como buscar referências para construção de estratégias e direcionamento de produção de conteúdo?
        - Criando o briefing para a equipe de produção.
      • Brainstorm: como essa técnica pode te ajudar na hora de montar estratégias de forma coletiva ou individual.
      • Storytelling: contar histórias para envolver seus clientes
        - Contexto e conceito;
        - Efeito Avestruz e como usar o storytelling para diminuir os impactos na sua estratégia;
        - Como utilizar o storytelling na sua estratégia de conteúdo para redes sociais;
        - Elementos para desenvolvimento da Jornada do Herói.

        ATIVIDADE: Brainstorm para a atividade do dia seguinte

    • TUDO PRODUZIDO, CONTEÚDO RODANDO. AGORA É HORA DE APRENDER COM OS RESULTADOSTUDO PRODUZIDO, CONTEÚDO RODANDO. AGORA É HORA DE APRENDER COM OS RESULTADOS

      • Alcance x Impressões x Engajamento
      • Testes A/B
      • Insights - Dados fornecidos pelos apps podem te ajudar :) 
      • Determinando atualizações na estratégia. Quais dados levar em consideração para validar minhas ideias?;
      • Revisão

        ATIVIDADE: Crie um calendário com direcionamento de conteúdo para feed, linhas editoriais, direcionamento de 4 quadros para o perfil do seu cliente e um briefing explicativo. Aponte também quais conteúdos pertencem a cada etapa do funil e quais seus objetivos.

  • Save the date Save the date

    Data
    01 a 03 de Outubro de 2024
    Local
    Presencial (Station Work, Rua do Bom Jesus, 125 - Recife/PE)
    Horário
    18:30 as 21:30h
    Certificado
    9 horas

  • Vagas Vagas

    Vagas Limitadas! 

  • Investimento Investimento


    De: R$634,80
    Por: R$380,88
    Ou 12x sem juros de R$31,74



  • Atenção

    Atenção: - Necessário notebook - As datas dos cursos ou treinamentos estão sujeitas a remarcação em até 48hr antes da data estipulada em caso de não conter a quantidade mí­nima de quórum para fechamento de turma - O aluno só terá direito ao certificado, após concluir 75% do curso. Em casos de falta por motivos de saúde, o aluno precisará entrar em contato com a central e apresentar atestado médico com até 24h de antecedência às aulas.


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+55 (81) 9.8202.2720
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