Diversidade na Propaganda
  • Sobre o curso O curso

    Entender a diversidade do público e traduzir isso em um conceito para comunicação e projetos é algo indispensável. Com esse curso você irá compreender e analisar a representatividade do ponto de vista social e sua participação nas marcas. Além de criar uma visão que pode te ajudar a realizar projetos que vão muito além da comunicação.

  • Nível Nível Starter

    Para pessoas que possuem pouca ou nenhuma prática ou experiência profissional com a ferramenta ou assunto abordado.

  • Público Alvo Público

    Estudantes de Comunicação, profissionais de marketing, publicidade, jornalistas, empreendedores. Esse é para todxs!

  • Conteúdo programático Conteúdo programático
    • Módulo 1: Compreendendo a diversidade do ponto de vista socialMódulo 1: Compreendendo a diversidade do ponto de vista social

      • Entendendo a sexualidade humana;
      • O que é papel sexual e de gênero;
      • Entendendo estereótipos;
      • A história dos principais movimentos e reflexões sobre representatividade;

    • Módulo 2: Compreendendo a diversidade do ponto de vista da propagandaMódulo 2: Compreendendo a diversidade do ponto de vista da propaganda

      • A representatividade na história da propaganda;
      •  A representividade atualmente;
      • Desconstruindo estereótipos e aprendendo a fazer uma comunicação respeitosa;
      • O mercado consumidor de diversidade e ativismo de marca;
      • Aprendendo a identificar causewashing e erros que as marcas cometem;
      • Cases para análise (Skol, Avon, O Boticário e mais);
      • Atividade prática (Canvas de projeto)

    • Atividade práticaAtividade prática

      • Referências de projetos;
      • Pensando e desenvolvendo seus projetos com base nos estudos (ferramentas e planejamento).

  • Orientador Orientador Lucas Araujo

    Formado em Jornalismo pela Aeso, começou sua carreira em Santa Catarina, trabalhando como estagiário de jornalismo em rádios, TV e portais de notícias. Após um breve período na TV Jornal, em 2012, iniciou sua atuação em propaganda dentro do Gruponove, onde trabalhou como RP até 2015. Em 2016, após um intercâmbio, entrou na Ampla, onde trabalha atualmente. Hoje atua como redator.

    Lucas iniciou sua pesquisa em gênero no Grupo de Estudos de Gênero da Aeso antes de se formar. Também pesquisa sobre diversidade, sexualidade e antropologia desde a faculdade. Desde então visitou agências como AlmapBBDO, Ogilvy, J. W. Thompson, analisando cases como Skol, Avon, Vick, O Boticário, Doritos etc. 

     Dentro da Ampla foi um dos responsáveis pelo Parêntese, um grupo que busca fomentar discussões sobre diversidade e respeito no ambiente de trabalho e na comunicação, através de ações e campanhas internas e externas.

     Lucas também é colaborador da Rede Monalisa, que junta empresas e pessoas trans e travestis e faz parte da TODXS EMBAIXADORXS, uma formação de líderes LGBTQI+ do Brasil inteiro para o desenvolvimento de projetos ligados à comunidade. 

    Na comunicação, Lucas já trabalhou para marcas como Vitarella, Pitú, Iquine, SEBRAE, Baterias Moura, FriSabor, Asa Industria, Grau Técnico, São Braz, Netuno Pescados, Rec'n'Play e mais. 
     

  • SEM TURMAS ABERTAS NO MOMENTO SEM TURMAS ABERTAS NO MOMENTO
  • Me informe quando
    abrir nova turma
fechar

+55 (81) 9.8202.2720
berlimdigital@berlimdigital.com
Rua do Bom Jesus, 125, 2º andar, Recife Antigo, Recife/PE. CEP: 50030-170