Community Manager
  • Sobre o curso O curso

    Aprender a desenvolver todas as skills para ser um Community Manager que dá resultado. Entender melhor sobre todas as etapas necessárias para construir e manter uma comunidade online.

  • Nível Nível Starter

    Para pessoas que possuem pouca ou nenhuma prática ou experiência profissional com a ferramenta ou assunto abordado.

  • Público Alvo Público

    Estudantes de comunicação, empreendedores digitais e profissionais da área que querem desenvolver habilidades de um Gerente de Comunidade.

  • Conteúdo programático Conteúdo programático
    •  Funções do Gerente de Comunidade: O que de fato é responsabilidade do Community Manager? Funções do Gerente de Comunidade: O que de fato é responsabilidade do Community Manager?

      • O que é uma Comunidade?
      • Diversas funções de um único cargo. O que faz um Gerente de comunidade e como se adaptar a realidade do seu trabalho? 
      • Quais as principais skills de um Gerente de Comunidade?

    • Gerindo uma comunidade online. Por onde começar?Gerindo uma comunidade online. Por onde começar?

      • Conhecendo as personas.
      • Analisando concorrentes (benchmarking).
      • Entendendo contextos e pluralidade da comunidade (CASE SALON LINE).
      • Aprendendo a ouvir: Entender dores e demandas do usuário.
      • Construindo feedbacks para equipes internas com foco em melhorias.
      • Definindo objetivos da minha comunidade (técnica SMART) ATIVIDADE.

    • Interações personalizadas: Manual de interações que geram resultados.Interações personalizadas: Manual de interações que geram resultados.

      • Interagindo com os usuários de forma orgânica e humanizada.
      • Mapeando oportunidades de interações e ações.
      • Prevendo e gerindo crises: Como virar o jogo?
      • Lovemarks x Membros chaves da comunidade: validando investimentos
      • O poder da sua comunidade para criar fanfics e ampliar conversas sobre sua marca (Case Disney + Star Wars);
      • Iniciando conversas
      • Mapeando a reputação da sua empresa;

    • Encontrando subdivisões da sua comunidade:Encontrando subdivisões da sua comunidade:

      • Como entender as divisões dentro da minha comunidade (ATIVIDADE);
      • Atendendo demandas específicas de subgrupos de uma única comunidade

    • Marketing de influênciaMarketing de influência

      • Qual a importância do influenciador digital para a sua comunidade?
      • Opções para encontrar influenciadores alinhados com a sua comunidade.

    • Cases de ações de mkt e interaçõesCases de ações de mkt e interações

      • Como o Red Bull construiu uma comunidade engajada e que reflete o estilo de vida de seus consumidores?
      • Buupe: os desafios de criar uma comunidade 18+ mantendo os usuários seguros e as produtoras engajadas.

    • Ferramentas para gerir sua comunidadeFerramentas para gerir sua comunidade

      • Gerindo comunidades em apps como Telegram e Whatsapp;
      • Software para gestão de comunidades;
      • Importância de eventos presenciais para gestão de comunidades. 

    • Planejando, analisando e planilhando resultadosPlanejando, analisando e planilhando resultados

      • Planilhe como um Community Manager: Lista das principais planilhas para mapear os principais aspectos da sua comunidade;
      • Adaptando o framework HEART para auxiliar na gestão da sua comunidade;
      • Construindo planejamento de ações e metas a médio e longo prazo

    • Conclusão do cursoConclusão do curso

      • Revisão;
      • Debate temática surpresa;
      • Botando a mão na massa: entrega e debates sobre o projeto de conclusão do curso.

  • Orientador Orientador(a) Maí­ra Fischer

    Gerente de Comunidade no Buupe, uma comunidade de compartilhamento de conteúdo adulto, com mais de 240 mil usuários ativos.

    Mais de 5 anos de experiência em gestão de redes sociais, planejamento, desenvolvimento de conteúdo e gestão de comunidades digitais.

    Atendendo clientes como HOPE, Lucilo Ávila, Exmed, Moura Construções, Ingá Vinhos e outros clientes na área de turismo e campanhas políticas.

  • Save the date Save the date

    Data
    04, 05, 07 e 08 de Março (4 dias) de 2024
    Local
    Presencial (Station 125, Rua do Bom Jesus, 125 - Recife/PE)
    Horário
    18:30 as 21:30
    Certificado
    12 horas

  • Vagas Vagas

    Vagas Limitadas!

  • Vantagens exclusivas

    Informações Adicionais
    - As datas dos cursos ou treinamentos estão sujeitas a remarcação em até 48hr antes da data estipulada em caso de não conter a quantidade mí­nima de quórum para fechamento de turma
    - O aluno só terá direito ao certificado, após concluir 75% do curso. Em casos de falta por motivos de saúde, o aluno precisará entrar em contato com a central e apresentar atestado médico com até 24h de antecedência às aulas.

  • Investimento Investimento


    De: R$832,80
    Por: R$694,00
    Ou 12x sem juros de R$57,83



  • Atenção

    Atenção: Devolução de investimento só será realizada em casos previstos em lei. Ressaltamos que a simples impossibilidade de comparecimento ao curso após a realização da inscrição não caracteriza justificativa para reembolso ou emissão de certificado. Para os demais casos de falta, o aluno poderá realizar o pagamento da taxa de reposição de aula no valor de R$147,00 (cento e quarenta e sete reais).


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+55 (81) 9.8202.2720
berlimdigital@berlimdigital.com
Rua do Bom Jesus, 125, 1º andar, Recife Antigo, Recife/PE. CEP: 50030-170


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