Curso Consumer Insights

com Thais Yoshioka
15 jul 2017
08:30 - 18:00
Impact Hub Recife Antigo. Rua do Bom Jesus, 180, Recife Antigo, Recife/PE
Thais Yoshioka

Curso Consumer Insights

 

ORIENTADORA

Thais Yoshioka: Graduada em Têxtil e Moda pela Universidade de São Paulo (USP), teve formação híbrida com Antropologia através das pesquisas de gênero, moda e identidade nas Ciências Sociais. Trabalhou em pesquisa de tendências e desenvolvimento de produtos em marcas nacionais como a TNG e nos últimos anos direcionou sua carreira para Antropologia do Consumo. Em São Paulo integrou a equipe da Consumoteca mapeando comportamento de consumo e oportunidades de negócios para as marcas C&A, Ambev, Grupo Boticário e Walmart.com. Atualmente trabalha na agência Aporte Comunicação trazendo insights de pesquisa de consumo como ferramenta para integrar planejamento e criação.

 

Ementa

  • Antropologia e o Descolamento do Olhar
    • Nesse bloco iremos despertar nosso olhar para identificar oportunidades de negócios e inovação a partir da leitura do comportamento e da cultura local. Para isso, contaremos como a Antropologia e o método etnográfico são recursos estratégicos para mapear insights na pesquisa de mercado. Além do referencial teórico, apresentaremos cases de como essa perspectiva analítica gerou soluções de produtos, serviços e comunicação para grandes marcas
  • Botando a Cara na Tela: Desk Research e Redes Sociais
    • Mostraremos como utilizar a internet para contextualizar os aspectos macro econômicos e culturais através da desk research e como aplicar o olhar antropológico no ambiente digital para mapear comportamentos, reconhecendo nas redes sociais um campo fértil de insights
  • Ferramentas Online / Monitoramento
    • Como as plataformas digitais podem auxiliar na realização de pesquisa e análise de dados. Foco em Facebook audience insights, google trends, keywordsdisplay tools, ferramenta de monitoramento e como extrair pesquisas dessas ferramentas
  • E Agora Silvio, Qual é o Tema?
    • A proposta é definir com a turma um único tema de interesse que será investigado na parte prática do workshop
  • Juntando as Panelinhas
    • 1. Povo de Humanas: grupo que irá para a rua aplicar a pesquisa de campo
    • 2. Povo da Desk Research: grupo fará a desk research
    • 3. Povo do Mark Zuckerberg: grupo mapeará comportamento nas redes sociais
    • 4. Povo do Monitoramento: grupo levantará dados através das ferramentas digitais
  • Bom Mesmo é Botar a Mão na Massa
    • Cada grupo terá 1 hora para investigar o tema definido através da ferramenta selecionada
  • E Agora José?
    • Pausa rápida para orientar os grupos a organizar os dados de pesquisa para a apresentação coletiva
  • Faz Teu Nome!
    • Cada grupo terá 8 minutos para apresentar para a turma os resultados da atividade prática
  • Insights Coletivos
    • Momento da turma compartilhar os insights

Público Alvo

Indicado para todos que desejam expandir suas percepções de pesquisa, profissionais da área de criação, designers, publicitários, jornalistas, cientistas sociais, profissionais atuantes da economia criativa ou apenas curiosos de plantão.

Investimento e Vagas

  • Promoção de aniversário (Desconto de 30%) – até 15/07
    • De: R$ 299,00
    • Por: R$ 209,30 – em até 5 vezes sem juros em todos os cartões

Captura de Tela 2016-01-13 às 12.46.06

Local, Data e Horário

Impact Hub Recife Antigo. Rua do Bom Jesus, 180, Recife Antigo, Recife/PE.
15/07
8h30 às 18h

INSCREVA-SE