Conteúdo Digital

capa-conteudo-digital.png

Conteúdo Digital

O CURSO

Aprenda sobre os formatos das principais plataformas do marketing digital e quando e como aplicá-los, a utilizar ferramentas digitais para gerar ideias e descobrir o públicos-alvos, a se comunicar corretamente com diferentes tipos de públicos, técnicas de criação de conteúdo, a definir personas para a sua marca e muito mais.

PÚBLICO

Profissionais/estudantes de comunicação e empreendedores.

ORIENTADORA

  • Agnes Pires
    • Publicitária com mais de 15 anos de mercado, ampla expertise digital e uma das palestrantes mais votadas na Social Media Week 2016. Atua como mentora em marketing digital no Porto Social, além de ser consultora, palestrante e professora universitária, já passou por empresas como Agência Um e MV2, onde foi líder criativa de equipes. Eleita em 2016 pela Traackr, San Francisco (CA), entre as 20 pessoas mais influentes da América Latina na área de Social Media e Marketing.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Qual é o plano?
    • Pense como planejador
    • Conheça seu target
    • Descobrindo Tendências com o Google Trends
    • Plataformas e formatos, quando e como aplicar
    • Arquétipos: quando a Psicologia ajuda na Comunicação
    • Storytelling e transmídia: posso usar?
    • Conteúdo nas principais mídias sociais
  • Prática: Descobrindo arquétipos
  • Modelo: Plano de conteúdo
  • Vamos, Criativos!
    • Linguagem para meios digitais
    • Linhas criativas e referências
    • Definição de Personas
    • Criando uma estratégia eficiente de UGC (User Generated Content)
    • Conteúdo autoral, influenciadores e curadoria, quando utilizar
    • Até onde vai a interação com os usuários
  • Prática: Descobrindo arquétipos e definindo personas
  • Modelo: Quadro de definição de personas
  • Conteúdo com técnica
    • Para que serve UX (User Experience)?
    • Webwriting: onde cabe o SEO no meu conteúdo?
    • Títulos, textos, links e telas
    • Além do texto: imagem, áudio e vídeo
    • Teste A/B
    • Call to action, lead, retenção e conversão

 

LOCAL, DATA E HORÁRIO – NATAL 

  • Local: Inova Metrópole, Auditório B206. UFRN, Av. Cap. Mor Gouveia, 3733, Lagoa Nova, Natal-RN
  • Data: 02/09/2017
  • Horário: 8h30 às 18h – Certificado de 8 horas-aula

INVESTIMENTO

  • Valor
    • R$ 249,00 – em até 5 vezes sem juros em todos os cartões
  • Vagas limitadas

Captura de Tela 2016-01-13 às 12.46.06

ESGOTADO: